Altominho.tv

Praia da Foz do Minho recebe ação de limpeza

O Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, e a Fundação Oceano Azul vão assinalar, a 19 de setembro, o Dia Internacional de Limpeza Costeira, com uma ação na Praia da Foz do Minho, em Caminha.

A iniciativa, agendada para as 15h00, inclui a apresentação do livro “Clara e Ilha de Plástico” de Liliana Geraldes, seguindo-se a ação de limpeza na praia, abrangendo o lixo marinho que é eliminado, abandonado ou perdido em ambiente costeiro. As inscrições estão a decorrer, através de e-mail.

A comemoração do Dia Internacional de Limpeza Costeira foi criada pela organização Ocean Conservancy, com o objetivo de promover a proteção dos oceanos, o sistema de sustento à vida do planeta, que representa 70% da extensão da Terra e que alimenta mil milhões de pessoas. Estima-se que entre cinco milhões a 12 milhões de toneladas de plástico entupam os oceanos todos os anos, matando milhares de animais.

O Dia Internacional de Limpeza Costeira vai ser assinalado de 19 a 27 de setembro, com ações de limpeza terrestres. Todos os anos é organizada a maior limpeza voluntária do planeta, envolvendo milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.