Altominho.tv

Espaços culturais de Arcos de Valdevez têm selo “Clean&Safe”

Vários espaços culturais municipais em Arcos de Valdevez já foram contemplados com o Selo “Clean&Safe”.

Este selo certifica o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

O Turismo de Portugal, em articulação com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, atribuiu, este mês, o selo “Clean & Safe” à Casa das Artes/Biblioteca Municipal, ao Centro Interpretativo do Barroco e ao Paço de Giela, após já ter atribuído o mesmo selo à Loja Interativa de Turismo de Arcos de Valdevez, deu hoje nota a autarquia.

“O selo exige a implementação de um plano de contingência que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar o uso obrigatório de máscara, o cumprimento da etiqueta respiratória e do distanciamento social e higienização necessária dos espaços, para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o seu funcionamento”.

O Município de Arcos de Valdevez “congratula-se por ter recebido este reconhecimento, representando a aceitação de um compromisso permanente, e reforçando, assim, a confiança de todos o destino Arcos de Valdevez, assim como nos seus recursos turísticos”, deu ainda nota a autarquia liderada por João Manuel Esteves.