Altominho.tv

Carlos Sá Nature Events vai retomar atividade a 20 de Setembro com o Penacova Trail do Centro

A Carlos Sá Nature Events vai retomar atividade a 20 de Setembro com o Penacova Trail do Centro.

Depois de um período de interrupção das suas atividades forçada pela pandemia de Covid-19, a Carlos Sá Nature Events irá retomar a sua atividade já no próximo dia 20 de Setembro com o Penacova Trail do Centro.

A empresa adiantou que “Procurando cumprir com as orientações da Direção Geral da Saúde relativamente ao combate à progressão da Pandemia por Covid-19, os eventos Carlos Sá Nature Events terão algumas alterações nomeadamente na limitação do nº de inscrições disponíveis por distância, partidas faseadas em grupos de 20 atletas, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em áreas especificas de circulação de pessoas na arena do evento, alterações na disponibilização de líquidos e sólidos nos locais de abastecimento, alterações nas regras de acesso ao secretariado, entre outras”.

A Carlos Sá Nature Events vai então reiniciar a sua atividade, em parceria com o Município de Penacova e a ATRP, com mais um Penacova Trail do Centro.

Este evento estava inicialmente agendado para Novembro mas passará agora a realizar se a 20 de Setembro 2020.

Os participantes poderão inscrever-se nas distâncias de 43km, 30km e 17km.

A distância de 30km será a prova em que se disputará o Campeonato Nacional de Trail sendo que estará acessível apenas aos atletas associados ATRP cuja qualificação será baseada no ranking individual.

Já nas provas abertas de 43km e 17km haverá um limite de 200 inscrições cada.

Todas as partidas e chegadas ocorrerão na Praia do Reconquinho, em Penacova.

As inscrições já se encontram abertas.

Outubro será o mês de realização de mais uma novidade da Carlos Sá Nature Events: o TPG 160KM “Corrida dos 4 Castelos”.

Mais uma vez, o Parque Nacional Peneda-Gerês vai ser o palco principal para uma travessia de Ultra Trail.

O evento TPG-TransPeneda-Gerês, que se iria realizar em Maio passado e foi adiado para 2021, lança agora a edição 0 da “Corrida dos 4 Castelos”.

Esta corrida tem a distância mítica das 100 milhas (160Km), com partida no interior do Castelo de Melgaço, passagem pelo castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e chegada no Castelo de Montalegre. 

Irá realizar-se de 2 a 4 de Outubro 2020 e os participantes poderão optar pela versão TPG 160Km Non-stop (a solo) ou pela versão TPG 160Km Relay (em estafetas) para equipas de 3 elementos.

Esta viagem de descoberta e aventura pelo Parque Nacional Peneda-Gerês terá como tempo limite para a sua realização um total de 50h e um limite de 100 participantes na versão Non-stop e 100 equipas na versão relay.

A participação em equipas de estafetas na versão Relay, “a estratégia da equipa será um aliciante à participação, já que cada equipa poderá definir quantos e quais quilómetros cada elemento fará”.

“A Carlos Sá Nature Events, em conjunto com os municípios do Parque Nacional, continua desta forma a inovar e a criar condições para eventos únicos que muito têm contribuído para a promoção deste território”, deu nota.

Os Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês, nomeadamente o Município de Melgaço enquanto anfitrião e local de partida e o Município de Montalegre enquanto meta da aventura, em conjunto com a Carlos Sá Nature Events vão fazer a apresentação oficial deste evento no próximo dia 6 de Agosto, às 11h, no interior do Castelo de Melgaço, local de partida para este evento. 

A edição de 2021 também já tem data marcada: será realizada entre os dias 4 e 6 de Junho e os participantes poderão usufruir, para além da prova de 160km, das distâncias de 100kms, 55kms e 27kms.