Altominho.tv

Dias abertos do IPVC vão decorrer, on-line, de 24 a 26 de junho

Chama-se IPVC Power UP e é a resposta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo às questões dos alunos do ensino secundário e do profissional, candidatos ao Ensino Superior.

O evento on-line, que decorre de 24 a 26 de junho, “vai colocar os jovens e respetivas famílias, a conversarem com professores e técnicos do IPVC sobre os cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais, assim como dar a conhecer os apoios sociais existentes e esclarecer dúvidas no acesso ao ensino superior”, informou hoje a instituição.

A participação no IPVC Power UP “é aberta a todos os interessados”, mas requer inscrição, que deverá ser feita através do preenchimento de um formulário.

O IPVC adianta que ao longo de três dias os candidatos podem não só conhecer as seis Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, como os coordenadores de cada curso (licenciatura ou CTESP) e esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a formação pretendida.

“Familiares, professores, psicólogos e candidatos podem ainda ficar a conhecer todos os apoios e bolsas disponibilizados pelo IPVC aos seus estudantes assim como todas as valências e serviços disponíveis”.

Ao longo dos três dias os candidatos podem ainda esclarecer com técnicos do gabinete de acesso e dos serviços académicos todas as questões relacionadas com a candidatura ao ensino superior.