Altominho.tv

Arcos de Valdevez regista aumento na procura de casas de férias

Arcos de Valdevez registou um aumento na procura de casas de férias.

O Município informou que de acordo com um estudo realizado pela plataforma OLX, concluiu que a procura de casas de férias nos primeiros cinco meses do ano, sofreu um aumento de 615% no distrito de Viana do Castelo, sendo que Arcos de Valdevez ocupa a primeira posição do concelho mais procurado.

Com a época de férias a aproximar-se, a procura pelo destino de férias aumenta.

Atualmente, umas das preocupações dos turistas revela-se ser a segurança, resultando na procura de destinos de natureza, com diversas atrações ao ar livre, permitindo o afastamento social.

Arcos de Valdevez “revelou-se ser um destino de eleição para os portugueses, uma vez que a procura por casas para os meses de férias aumentou e a oferta de alojamento no concelho é, maioritariamente, de turismo rural”, pode ler-se na nota enviada pela autarquia.

“Arcos de Valdevez contempla segurança, natureza, tranquilidade, privacidade e experiências diversificadas, desde rotas culturais e trilhos pela Ecovia”.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez também tem investido na promoção do concelho, através da criação de diversas iniciativas promovendo a cultura, a natureza e a gastronomia da região através de plataformas online, nomeadamente, a criação do novo site www.vitarcos.pt.

Este novo site foi apresentado pela autarquia na segunda-feira, e reúne informação sobre as diversas ofertas do concelho nos vários setores.