Altominho.tv

Recuperados todos os casos de Covid-19 em Valença

O concelho de Valença não regista qualquer caso ativo de Covid-19, depois dos últimos casos de infeção terem sido considerados “curados”.

O vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valença confirmou, esta segunda-feira, que os cinco funcionários do lar da instituição que estavam infetados já recuperaram. “As funcionárias da cozinha, cujos testes tinham dado positivos há 15 dias atrás, repetiram os testes, depois de terem feito o confinamento e quarentena, e os resultados deram negativos”, avançou Hermenegildo Alves à Altominho TV. 

“As funcionárias estão prontas a regressar ao trabalho e estamos a voltar à normalidade”, disse ainda o vice-provedor, garantindo que “nunca houve preocupação com os utentes porque foram testados e deram negativo, assim como os funcionários que lidam diretamente com os utentes”.

O responsável tinha avançado este domingo que o lar da Santa Casa já contava com quatro casos de recuperação, faltando apenas conhecer o resultado do último caso ativo na instituição.

O caso de infeção ativo no lar da Cruz Vermelha, em Valença, também já está recuperado. A diretora, Suzete Ribeiro, adiantou à Rádio Vale do Minho que a instituição não tem qualquer caso, “nem funcionários nem utentes”.

O presidente da Câmara de Valença confirmou que “não há qualquer caso ativo no concelho”. “É uma ótima notícia”, disse Manuel Lopes, alertando que “agora é preciso ter ainda mais cuidado, para que não haja mais nenhum foco de infeção”.

O concelho de Valença registou 13 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e conta agora com 13 recuperados.