Altominho.tv
ALL ABOUT PORTUGAL

Lar da Misericórdia de Valença com cinco casos positivos

O presidente da Câmara de Valença disse esta quinta-feira que cinco funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia estão infetados com Covid-19.

“Cinco funcionários testaram positivo e há um outro caso cujo resultado foi inconclusivo”, afirmou Manuel Lopes em declarações à Altominho TV.

O autarca adiantou ainda que “foram realizados testes a todos os colaboradores da instituição e que aguardam os testes que serão feitos aos utentes”. Segundo Manuel Lopes, “poderá haver um aumento de casos positivos, mas os funcionários que testaram positivo não tinham contacto com os utentes”.

Contactado pela Altominho TV, o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Valença, Hermenegildo Alves, confirmou o número de casos na instituição. “É a informação que temos neste momento”, afirmou.

“Está tudo estável. Foi reativado o plano de emergência municipal e a situação está controlada. Os funcionários estão fora da instituição, quer os que estão infetados quer aqueles que estiveram em contacto com eles”, referiu.

Segundo números adiantados pelo vice-provedor, a instituição tem cerca de 37 funcionários e 64 utentes.

O presidente da autarquia referiu que foi também confirmado um caso de infeção no lar da Cruz Vermelha, tratando-se de uma funcionária.

Com os novos casos, o concelho de Valença regista 13 casos confirmados, contando agora com seis casos ativos e sete recuperados.

Notícia atualizada às 10h00