Altominho.tv
CM MELGAÇO

Feira semanal e mercado municipal de Melgaço retomados a 5 de junho

O município de Melgaço anunciou que as feiras semanais e as atividades adjacentes às bancas do mercado municipal vão retomar atividade no dia 5 de junho.

Segundo a Câmara Municipal, estas atividades vão continuar suspensas até ao final do mês de maio, regressando ao Largo do Mercado em junho. Esta é uma das medidas adotadas pela autarquia para a segunda fase de desconfinamento.

De acordo com o município, até 31 de maio, continua suspensa a prática da atividade desportiva e a realização de eventos desportivos, nos equipamentos desportivos municipais, com exceção das destinadas à atividade dos praticantes desportivos profissionais e de alto rendimento em contexto de treino, sendo que não está autorizada a assistência de público, e continuam suspensos os eventos em salas/auditórios dos equipamentos municipais.

Estão também “cancelados todos os eventos culturais e desportivos até dia 31 de maio” e “ficam adiadas as festas, romarias e outras atividades similares até 30 de setembro”.

No sentido de “mitigar as perdas das empresas de restauração, bebidas e pastelarias”, a autarquia permite duplicar o espaço de ocupação ou novas ocupações do domínio público para colocação de esplanadas, através de requerimento dirigido ao município.