Altominho.tv

Câmara de Ponte da Barca avança com empreitada relativa à reabilitação da estrada de Landim, em Lavradas

A Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou na passada quinta-feira, a empreitada relativa à reabilitação da estrada de Landim, na freguesia de Lavradas.

Este investimento, que rondará os 346.000,00 euros, “vai contemplar a repavimentação de toda a extensão do piso da Rua de Landim (Caminho Municipal n.o1329), nomeadamente a colocação de betão betuminoso, a construção de toda a rede de drenagem de águas pluviais e a construção do sistema de saneamento básico”.

A autarquia informou ainda que “No que respeita à rede de saneamento básico, o escoamento de águas residuais irá processar-se de modo exclusivamente gravítico ligando a nova infraestrutura à já existente na freguesia”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta obra é uma resposta a uma antiga necessidade da população, uma vez que o atual piso está em avançado estado de degradação em resultado da ausência de manutenção durante vários anos, assim como é uma empreitada bastante significativa, pois vai melhorar a rede viária e aumentar a qualidade de vida dos habitantes da freguesia de Lavradas”.