Altominho.tv

Ponte da Barca investe 18 mil euros no ensino da música

A Câmara de Ponte da Barca informou esta segunda-feira que renovou a parceria com o agrupamento de escolas e a Associação Cultural e Musical de Vila Verde e vai investir cerca de 18 mil euros no ensino da música.

Em comunicado, a autarquia explica que o projeto “consiste no ensino de música em regime livre para alunos do 5º ao 9º anos de escolaridade e abrange, neste momento, cerca de 62 alunos do concelho”.

“Esta iniciativa tem como objetivo promover o conhecimento teórico e prático da música, bem como o desenvolvimento da reflexão crítica, da criatividade e de outras competências cognitivas”, sublinha o município, acrescentando que o projeto, inicialmente direcionado para alunos do 5º e 6 anos de escolaridade, “foi entretanto alargado ao 7º, 8º e 9º anos”.

Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, este projeto “é bastante relevante, pois além de dar competências musicais aos alunos, pode alargar as possibilidades de escolha dos seus tempos livres e, quem sabe, a escolha do seu percurso profissional.”

Com a atual pandemia, o município refere ainda que o projeto adaptou-se e “está agora a dar continuidade ao ensino com aulas online”.