Altominho.tv

Viana aprova apoio de 123 mil euros para Juntas e Uniões de Freguesia do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um conjunto de apoios para as Juntas e Uniões de Freguesia no valor global de 123 mil euros.

Desde o início deste ano, foram já deliberados um total de 704 mil euros para diversas empreitadas e atividades, informou a autarquia.

Foi aprovada uma transferência de 35.780 euros para a Junta de Freguesia de Alvarães, para a obra de Beneficiação da Rua do Rego e Rua e Travessa do Sardal.

Foi também aprovada uma transferência de 30.000 euros para a União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, para a Requalificação da Rua do Lugar e Mata da Farinha – Nogueira – 1ª fase.

O pacote de apoios, segundo a Câmara de Viana, inclui ainda uma transferência de 25.000 euros para a União de Freguesias de Torre e Vila Mou, para a Repavimentação da Rua do Alto Lombo – Vila Mou, bem como uma transferência de 18.000 euros para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, para Requalificação do Cemitério de Cardielos – Talhões A, B, C e D – 2ª fase.

O executivo aprovou ainda transferir 15.000 euros para a Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, para Alargamento da Rua Reitor Agostinho de Brito – 2ª fase.

As principais linhas de atuação são a reabilitação urbana, a coesão social e territorial das freguesias, a educação, o acolhimento empresarial, a cultura e a economia do mar.