Altominho.tv

Viana do Castelo lança concurso para ampliar redes de água e saneamento por 1,2 ME

A Câmara de Viana do Castelo lançou a concurso público, por 1,2 milhões de euros, uma empreitada de ampliação das redes de água e águas residuais domésticas de seis freguesias do concelho, informou a autarquia.

Em comunicado enviado às redações, o município da capital do Alto Minho referiu que a empreitada, a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), pretende “reforçar o caudal e ampliar a rede de abastecimento de água a unidades industriais e comerciais instaladas na União de Freguesias de Carvoeiro e Barroselas.

A intervenção visa também “a ampliação da rede de águas e a melhoria da qualidade da água à população da freguesia de Freixieiro de Soutelo, na sequência da empreitada e conclusão do investimento em alta realizado pelas Águas do Norte, e a ampliação da rede na freguesia de Perre, Deão e Vila Franca, com a finalidade de contribuir para o aumento das taxas de cobertura de saneamento, permitindo a melhoria da qualidade de serviço e sustentabilidade ambiental”.
O prazo de execução das empreitadas nas seis freguesias oscila entre os quatro e os seis meses, tal como o valor de cada uma das intervenções que, no total, somam um investimento de 1,2 milhões de euros.

A abertura do concurso público da empreitada foi decidida na quinta-feira, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal.