Altominho.tv
CM CAMINHA

Remoção de fibrocimento na Escola Sidónio Pais prevista para dia 27

Os trabalhos de remoção de placas de fibrocimento na Escola Secundária Sidónio Pais, em Caminha, inicialmente previstos para a próxima segunda-feira, foram reagendados para o dia 27 de abril, devido às condições climatéricas.

Segundo a autarquia, a empreitada no denominado Pavilhão N, a decorrer durante todo o dia, será realizada por técnicos certificados e “devidamente monitorizada, não envolvendo praticamente riscos”. “Os elementos removidos serão imediatamente envolvidos em material isolante e levados para aterro autorizado a receber resíduos deste tipo”, explicam.

O município recorda, em comunicado, que a intervenção foi coordenada entre a Câmara e o agrupamento de escolas e decorrerá no âmbito do plano previamente traçado e da empreitada de requalificação da Escola Secundária Sidónio Pais, num investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros.

No período de intervenção, a escola vai ser encerrada à comunidade educativa, por questões de mera prevenção.

A cantina que tem laborado no âmbito do apoio da Câmara Municipal a alunos carenciados, às corporações de Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora e de apoio social, deixará de confecionar, no dia da intervenção, as referidas refeições, sendo as mesmas asseguradas pela cantina da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora.