Altominho.tv

Arroz de Sarrabulho à Moda Ponte de Lima distinguido pelo segundo ano consecutivo com o prémio Cinco Estrelas Regiões

O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima voltou este ano a ser distinguido de entre as várias marcas portuguesas e ícones de referência nacional, com o “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, informou hoje o Município em comunicado.

“Considerado merecedor desta distinção pelos consumidores portugueses, o Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima é já uma marca identitária do Concelho e da Gastronomia Portuguesa”.

A autenticidade deste prato ancestral, atrai anualmente milhares de visitantes à vila mais antiga de Portugal.

Este que é o ex-líbris da gastronomia limiana, faz-se acompanhar de enchidos e fumados, “tornando-se num verdadeiro motor do desenvolvimento económico da região”.

Arroz, sangue, carnes (de galinha, vaca e de porco desfiadas) respetivamente das raças minhotas e bísaro são os ingredientes essenciais desta iguaria que terá nascido em meados do século XIX.

O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima já havia sido distinguido em 2019 pelo “Prémio Cinco Estrelas Regiões”.

O Prémio destaca um grupo restrito de marcas que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores.

Esta distinção pretende não só reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de gastronomia, sítios e património, cultura e lazer, hotelaria, tecnologia, desporto e diversos outros ícones de referência e interesse nacional.