Altominho.tv
PIXABAY

Ponte de Lima antecipa subsídios para IPSS e Bombeiros Voluntários

A Câmara de Ponte de Lima antecipou a atribuição de subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Segundo a autarquia, foi aprovada a atribuição imediata dos apoios anuais às IPSS, normalmente concedidos “nos meses de outubro e novembro”, no montante total de 82.100 euros, que será distribuído por 16 instituições.

O município decidiu também antecipar a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, no valor de 16.500 euros.

“Importa garantir que as entidades que trabalham no concelho ao nível do apoio aos cidadãos mais vulneráveis e desprotegidos mantenham a sua capacidade de atuação”, justifica a Câmara liderada por Victor Mendes.

Para fazer face às consequências económicas causadas pela pandemia, a Câmara de Ponte de Lima aprovou ainda “a isenção do pagamento, nos meses de março, abril, maio e junho, das taxas municipais relativas à ocupação da via pública e publicidade a todos os estabelecimentos comerciais; do terrado relativo às feiras e das rendas de fogos e espaços municipais”.

No total, o município aprovou uma verba de 395 mil euros para apoiar as empresas, famílias, IPSS, Bombeiros Voluntários e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.