Altominho.tv

ULSAM divulga recomendações para os donativos alimentares aos profissionais de saúde

A ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho – apela à população para seguir as recomendações para donativos alimentares a profissionais de saúde em tempos de COVID-19.

Em comunicado enviado ontem, a ULSAM explicou que um estado nutricional e de hidratação adequados contribuem, de um modo geral, para um sistema imunitário otimizado e melhor desempenho dos profissionais de sáude. Alimentos embalados são os mais bem-vindos, como sopas e saladas embaladas, frutas, snacks saudáveis de frutos desidratados, frutos secos/gordos/oleaginosas, bolachas simples, barras de cereais nutricionalmente equilibradas, leites e iogurtes MG, néctares e sumos 100% de frutas, eventualmente chocolates e gelatinas“.

O comunicado destaca ainda, o agradecimento aos “vários anónimos e empresas, que se têm associado a esta causa, com gestos de reconhecimento, confiança e carinho pelos nossos profissionais de saúde, através da oferta de géneros alimentares”.

De forma a manter a segurança alimentar e evitar os desperdícios alimentares, a ULSAM solicita que as ofertas sejam articuladas com o Serviço de Nutrição e Alimentação da ULSAM, EPE através do contacto donativos.covid@ulsam.min-saude.pt

Para além dos donativos alimentares, a ULSAM continua recetiva e apela às empresas que possam facultar equipamentos de proteção individual (máscaras do tipo cirúrgicas (FFP1),FFP2 e FFP3; óculos/ viseiras, batas, toucas, luvas, cobre sapatos/botas).