Uma tenda de apoio a profissionais de saúde foi montada junto ao Serviço de Urgência Básica (SUB) de Monção, por causa da pandemia de Covid-19.
Em comunicado, a Câmara Municipal adiantou que a estrutura, disponibilizada pelo Subzone – Clube Subaquático de Monção, foi instalada junto à SUB, no Centro de Saúde de Monção, para “servir de apoio aos profissionais de saúde”.
Na nota, a autarquia destaca a “manutenção dos dois casos confirmados, de 25 pessoas em quarentena, bem como 20, em isolamento profilático”.
Na segunda-feira, o município confirmou o segundo caso de infeção no concelho pelo novo coronavírus, uma mulher de 59 anos, irmã do primeiro infetado.
O homem de 64 anos, emigrante em França que regressou no dia 8 de março a Monção, tendo viajado em autocarro de França para a freguesia de Merufe.
“Em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia de Monção, estamos a contactar as pessoas em situação de risco, no sentido de as alertar para as recomendações do município e da Direção Geral de Saúde. Com o Centro de Saúde de Monção, trabalha-se no esclarecimento da população local, divulgando informação necessária relacionada com consultas, renovação de receitas e baixas, saúde materna (grávidas) e saúde infantil”, especifica a nota.