Altominho.tv

Executivo de Caminha reúne-se com distanciamento físico entre eleitos, público e jornalistas

A Câmara de Caminha vai reunir-se esta segunda-feira, às 15h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, com “distanciamento físico entre os eleitos, o público e os jornalistas”.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia liderada por Miguel Alves sublinha que, “apesar do momento extraordinário e de contenção no convívio social”, entende ser seu “dever continuar a trabalhar para assegurar a prestação de serviços essenciais e minimizar os impactos das medidas restritivas no quotidiano dos munícipes”.

“De todo o modo, para realização da reunião com o mínimo risco para os intervenientes, serão tomadas medidas de distanciamento físico entre os eleitos, o público e os jornalistas”, destacam naquela nota.

Da ordem de trabalhos da reunião ordinária consta uma proposta de aprovação da minuta do contrato de arrendamento do edifício na rua Ricardo Joaquim de Sousa, a celebrar entre o município e a Santa Casa da Misericórdia de Caminha, a atribuição de dois subsídios, um deles ao Âncora Praia Futebol Clube, para apoio na realização da “Festa do Mar e da Sardinha”, e o segundo para a Associação Triatlo de Caminha, para apoio à VI Meia Maratona Sunset de Caminha e ao III São Silvestre Caminhense.

Segundo o município, em discussão estará também a proposta de aprovação de um protocolo entre a câmara e a Associação Triatlo de Caminha e Federação de Triatlo de Portugal.

O executivo vai ainda “apreciar e votar um apoio ao abrigo do regulamento municipal de apoio à recuperação degradada no concelho de Caminha – Caminhabita”.