Altominho.tv

Arcos de Valdevez suspende atividades culturais e desportivas e utilização de equipamentos municipais

A Câmara de Arcos de Valdevez decidiu esta terça-feira suspender os eventos e atividades quer da sua responsabilidade, quer promovidos por outras entidades, que estavam previstos em diversos equipamentos municipais.

Em comunicado enviado à imprensa, o município adianta ainda que está “suspensa a utilização de equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para as equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares”. “Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público”, acrescentam.

A autarquia explicou que as medidas adotadas, até 3 de abril, têm em consideração a “informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde e o Despacho 2836-A/2020”, seguindo ainda as orientações da “reunião com a Unidade de Saúde Pública da ULSAM e o Plano de Contingência do Município de Arcos de Valdevez”.

A decisão abrange as atividades ou eventos previstos para a Casa das Artes, Centro de Exposições e outros equipamento culturais, com exceção de atividades letivas, e todos os congressos, seminários, workshops e eventos análogos em salas/auditórios e equipamentos municipais.

As atividades e eventos desportivos nacionais e internacionais que se realizem em equipamentos municipais também estão suspensas, bem como as atividades culturais e desportivas realizadas em articulação com outras entidades, designadamente “seniores+ativos”, “diabetes em movimento” e o programa descentralização cultural “cultura em movimento”.

A autarquia refere ainda que a decisão tomada “será objeto de revisão em função da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adotadas à finalidade de prevenção e controlo da COVID-19”.