Altominho.tv

Folia do Carnaval vai animar as ruas de Vila Nova de Cerveira

Crianças, jovens e seniores reúnem-se, esta sexta-feira, para participar no desfile de Carnaval pelas ruas do centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Sem um conceito definido, as centenas de participantes escolhem temas que preenchem a atualidade informativa, em particular as causas ambientais, sem descurar a identidade do concelho e a preservação de algumas tradições.

As fantasias são idealizadas e criadas pelos alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação das escolas participantes, com recurso a materiais reciclados, sendo complementadas com mensagens.

Este ano, o desfile contará com a participação do agrupamento de escolas do concelho, creche do Centro de Apoio Social às Empresas, Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia e Unisénior de Vila Nova de Cerveira.

O início do desfile de Carnaval das Escolas está agendado para as 14h30, no Centro Coordenador de Transportes, e depois vai percorrer algumas das principais artérias do centro histórico.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com as escolas de Vila Nova de Cerveira e a Guarda Nacional Republicana.