Altominho.tv
FACEBOOK ASSOCIAÇÃO DE RUBIÃES

Freguesia de Rubiães celebra “Entrudo à Moda Antiga”

A Associação Cultural e Recreativa de Rubiães, em Paredes de Coura, promove, a 23 de fevereiro, mais uma edição do “Entrudo à Moda Antiga”.

O programa do evento, organizado em parceria com a Junta de Freguesia e a Câmara de Paredes de Coura, inclui “comida caseira e tradicional, música portuguesa variada e atividades ao ar livre”.​

A iniciativa tem início pelas 12h30, no salão da sede da Junta de Freguesia de Rubiães, com um almoço onde o cozido à portuguesa estará em destaque por ser a “especialidade que se costuma comer na altura do Carnaval”. Segundo a organização, o valor da refeição é de 13 euros para adultos e as crianças até aos oito anos pagam oito euros, mediante reserva.​

Durante a tarde, o programa continua com animação musical e um concurso de máscaras. A concentração dos mascarados acontece às 15h00, no parque de merendas Padre Domingos Barbosa da Cunha. Os participantes vão desfilar até à sede da Junta de Freguesia, onde haverá o baile e o respetivo concurso de máscaras com prémios para as três melhores máscaras.

Ao anoitecer está prevista a leitura do testamento e a queima do “Sarronco”, figura mítica usada para assustar as crianças sobre as consequências do seu mau comportamento.