Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Autarca de Viana do Castelo eleito para a Comissão Executiva do Eixo Atlântico

A Assembleia Geral do Eixo Atlântico reuniu esta sexta-feira em Matosinhos, onde elegeu os seus órgãos para o biénio 2020/2021.

José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo foi eleito para integrar a Comissão Executiva desta associação transfronteiriça.

A sessão encerrou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Eixo Atlântico na cooperação transfronteiriça, considerando um excelente exemplo de cooperação das cidades e regiões e tendo informado os autarcas presentes que iria, no âmbito das suas funções, promover a cooperação ativa entre Portugal e Espanha.

O autarca de Viana do Castelo, recorde-se, já presidiu a Comissão executiva e foi presidente da assembleia geral, integrando agora, de novo, os órgãos do Eixo Atlântico.

A coesão social, a crise demográfica e a captação de investimento e de talento centram os objetivos de 2020 no âmbito do desenvolvimento da agenda Urbana do Eixo Atlântico, aprovados na Assembleia-Geral que incorporou Póvoa de Varzim e Culleredo como novas cidades da associação.

Matosinhos acolheu a XXVIII Assembleia-Geral do Eixo Atlântico, que reuniu presidentes dos 35 municípios galegos e portugueses que a integram.

A Assembleia-Geral aprovou um orçamento de 3,9 milhões de euros para o presente exercício e a incorporação das cidades de Póvoa de Varzim e Culleredo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.