Altominho.tv

Obras de 1,2 milhões de euros em troço da Estrada Nacional 101 começam na próxima semana

A requalificação de um troço com cerca 1.260 metros de extensão da Estrada Nacional (EN) 101, em Arcos de Valdevez, num investimento superior a 1,2 milhões de euros, começa na próxima semana.

A intervenção, anunciada esta quinta-feira pela autarquia, vai decorrer entre as rotundas da Solidariedade e da variante em Prozelo, sendo que a obra foi consignada pelo valor de 1.222.669,53 euros.

Em causa está um troço da EN 101 que “promove a ligação entre eixos viários de grande importância como o Itinerário Complementar (IC) 28, a EN 101 e EN 202, assim como um dos principais eixos de acesso à sede do concelho”.

No comunicado, o município adianta que o projeto “visa a beneficiação das condições de circulação para peões, ciclistas e automóveis, no arruamento entre a rotunda da Solidariedade e a rotunda da variante em Prozelo, numa extensão total de cerca de 1.260 metros”.

O novo perfil “contemplará um corredor de circulação de velocípedes, de forma exclusiva ou partilhada, a ligar a zona do Centro Escolar à futura ligação ao centro do concelho até ao desvio de acesso à ecovia que se desenvolve junto do rio Vez”.

Os trabalhos a realizar no pavimento incluem “a drenagem superficial e substituição ou colmatação das infraestruturas públicas, tendo em vista uma melhoria significativa da mobilidade urbana, através duma intervenção que incida não só ao nível da circulação viária, mas também na criação de percursos pedonais, percursos cicláveis e equipamentos urbanos, que contribuam para uma utilização da via mais disciplinada”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.