Altominho.tv

Investimento de quase 350 mil euros requalifica Parque Escolar de Monção

A Câmara de Monção anunciou que já investiu, desde outubro de 2017, quase 350 mil euros nas intervenções realizadas no Parque Escolar do concelho.

Segundo a autarquia, foram investidos mais de 93 mil euros na Escola Secundária de Monção, tendo os trabalhos incidido na “substituição das coberturas do pavilhão desportivo, do balneário do campo de jogos e dois edifícios de salas de aulas”.

Na Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, onde também foram substituídas as coberturas dos edifícios, o investimento foi superior a 58 mil euros.

O Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de Monção foi objeto de uma intervenção exterior na ordem dos 53 mil euros, enquanto os trabalhos de beneficiação no Pavilhão Desportivo da EB 1 e JI de Pias representaram um investimento superior a 56 mil euros.

A intervenção na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, em Monção, fez-se ao nível da climatização/ar condicionado nos diversos espaços existentes nos dois pisos da escola, bem como na colocação de relva sintética na zona do recreio, num investimento de cerca de 51 mil euros.

Além destas empreitadas, decorreram ainda trabalhos de beneficiação no Jardim de Infância de Cortes e no Centro Escolar da Estrada, em Mazedo. Num investimento próximo dos 30 mil euros, as obras realizaram-se no interior e exterior, constando de colocação de pavimento amortecedor e melhoramento nas salas de aulas, corredores, cantina e refeitório.

No total, as intervenções “representam um investimento de 343.085,72 euros, distribuído por todos os estabelecimentos de ensino”, refere o município em comunicado.

“Os trabalhos de requalificação permitiram dotar os estabelecimentos de ensino com condições adequadas de conforto e de aprendizagem, fortalecendo o desenvolvimento da componente desportiva quer em contexto escolar quer junto das coletividades locais que, em horário pós-letivo, utilizam as respetivas estruturas”, sustenta o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado na nota enviada à imprensa.

No ano letivo, a autarquia prevê uma dotação superior a 131 mil euros, para dar continuidade ao trabalho de valorização do parque escolar. Com intervenções em todas as escolas, destacam as empreitadas previstas para a Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, e o Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de Monção.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.