Altominho.tv

Feira da Foda regressa de 20 a 22 de março

A freguesia de Pias, em Monção, vai acolher, entre 20 e 22 de março, mais uma edição da Feira da Foda. Segundo a organização, são esperadas 40 mil pessoas no evento marcado pela degustação do Cordeiro à Moda de Monção, uma das 7 Maravilhas da gastronomia nacional.

“Uma área coberta de 3.500 metros quadrados, 1.500 lugares sentados e 32 mesas redondas decoradas com motivos alusivos à feira” são algumas das novidades da quarta edição do certame, organizado pela Confraria da Foda e Junta de Freguesia de Pias, com o apoio da Câmara Municipal de Monção.

A melhoria do serviço de refeições é a principal aposta da organização. “Este ano, optamos por instalar quatro serviços de refeições, com atendimento prioritário aos visitantes que fizerem reservas online“, adiantou à Altominho TV Agostinho Correia, acrescentando que “as refeições já estão à venda”.

De acordo com o responsável, o objetivo da remodelação é “tornar o serviço de refeições mais rápido e eficaz”.

Outra das novidades é o alargamento do parque de estacionamento, situado na zona envolvente à tenda. De acordo com a organização, terá 20 mil metros quadrados, o dobro da capacidade do ano anterior. “Com uma organização totalmente diferente, esperamos corresponder às expetativas das pessoas”, sublinha Agostinho Correia.

O evento inclui ainda animação musical. Os UHF vão subir ao palco da Feira da Foda no sábado à noite, mas estão ainda previstas atuações de mais de 30 grupos musicais. “Teremos música para todos os gostos e animação não vai faltar durante os três dias”, conclui.