Altominho.tv
CM VILA NOVA DE CERVEIRA

Taça Ibérica de Slalom regressa à freguesia de Covas no fim de semana

A freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, vai receber no próximo fim de semana mais uma edição da Taça Ibérica de Slalom, que conta com mais de uma centena de inscritos.

À semelhança dos anos anteriores, a 11ª edição da prova de caráter internacional vai desenrolar-se num plano de água corrente forte no rio Coura, em Azenhas de Pagade, com obstáculos naturais e portas de grau II e III, ao longo de aproximadamente 300 metros.

Este evento desportivo marca o arranque da época competitiva da Federação Portuguesa de Canoagem e, segundo a autarquia cerveirense, ano após ano, é “bastante disputado, atraindo um número consolidado de participantes – cerca de 150 atletas de 14 equipas portuguesas e espanholas”.

A edição 2020 da Taça Ibérica de Slalom arranca no sábado, pelas 09h00, com as eliminatórias e as semifinais estão agendadas para as 14h00. No domingo, a partir das 10h00, decorrem as finais da competição.

Além da Federação Portuguesa de Canoagem e do Club Deportivo Miño – Teixugos, a organização desta prova conta com os apoios da Câmara de Vila Nova de Cerveira, da Junta de Freguesia de Covas e da Federação Galega de Canoagem.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.