Altominho.tv

Cerveira acolhe este domingo a 11ª edição do ‘Cantar as Janeiras’

Vila Nova de Cerveira acolhe a 11ª edição do evento ‘Cantar as Janeiras’, fruto da participação das associações do concelho em preservar a tradição.

O evento acontece, este domingo, dia 19, a partir das 15h00, no Cineteatro de Cerveira, com a participação de 11 grupos, um dos quais galego.

Vila Nova de Cerveira convida a comunidade a assistir a este encontro de tradições para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis, num ambiente de boa disposição e de alegria, como já vem sendo habitual.

A 11ª edição do ‘Cantar as Janeiras’ conta com 10 grupos do concelho e um oriundo de O Rosal, Galiza. Valorizando as tradições e mantendo vivo o movimento associativo, os grupos participantes vão transmitir mensagens de boas festas com as letras originais e auxiliados por vários instrumentos musicais.

Pela ordem de atuação, os participantes deste ano são: os Amigos da Misericórdia, o Centro Paroquial de Reboreda, a Tuna da Universidade Sénior de Cerveira, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Vila Nova de Cerveira, a Associação de Pais do Centro Escolar da Vila, o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira, o ORBALHO, a Associação Cultural e Recreativa do Divino Salvador de Covas, o Rancho Folclórico de Sopo, a Pauta de Caprichos- Associação Musical de Vila Nova de Cerveira e o Rancho de Gondarém.

A Altominho.tv esteve presente na edição do ano passado e realizou a reportagem:

De entrada livre, o ‘Cantar as Janeiras’ 2020 tem início marcado para as 15h00, deste domingo, 19 de janeiro, no Cineteatro de Cerveira.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.