Altominho.tv

Chuva regressa ao Alto Minho a partir desta segunda-feira

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na segunda-feira dia 13, a chuva regressa ao País e esperam-se aguaceiros no norte a partir do final da tarde, nomeadamente nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

Ao longo da semana, a chuva vai chegar a outras zonas do País, como Lisboa, logo na terça-feira, 14 de janeiro.

As temperaturas, no entanto, não vão subir. Na segunda-feira, os termómetros vão marcar menos três graus, em Bragança e Vila Real menos dois, e menos um, na Guarda. Nos distritos de Viseu, Évora e Beja poderão chegar aos zero graus.

A retirada do anticiclone, permite a aproximação e passagem de várias frentes atlânticas e linhas de instabilidade na próxima semana, situação que irá aumentar com o passar dos dias. As acumulações de precipitação simuladas pelos principais modelos são significativas, em especial no norte e centro do país.

Para quinta-feira está previsto um dia invernal, com temporal de chuva e vento, com rajadas em torno aos 100km/h nas terras altas.
A presença de muita nebulosidade e ventos de proveniência marítima, vão contribuir para uma subida das temperaturas, em especial das mínimas.