Altominho.tv

Melgaço Alvarinho Trail vai realizar-se a 24 de maio

Melgaço vai acolher, a 24 de maio, mais uma edição do Melgaço Alvarinho Trail. As inscrições para a 6ª edição da prova já estão a decorrer.

Desde a primeira edição, o evento tem vindo a crescer em número de participantes, tendo atingido o recorde de inscrições na última edição.

“Organizar o Melgaço Alvarinho Trail tem sido um desafio, que de ano para ano nos preenche, nos entusiasma. Começámos em 2015 com cerca de 250 atletas. Este ano fomos cerca de 1700. É pelos atletas que o fazemos. Para lhes mostrar o nosso Melgaço, rodeado de paisagens de beleza ímpar. É por eles que o vamos continuar a fazer. Que vamos trabalhar arduamente, para que tudo corra da melhor forma”, afirmou na altura o diretor da prova, Igor Moreira.

À semelhança das edições anteriores, Melgaço Alvarinho Trail vai contar, este ano, com quatro provas diferentes: um ultra trail de 48 quilómetros, um trail longo de 26 quilómetros, um trail curto de 18 quilómetros e uma caminhada de 15 quilómetros. Todos os percursos decorrem no concelho de Melgaço, percorrendo várias freguesias.

A iniciativa é organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, com o apoio do município de Melgaço, Associação Trail Running de Portugal, Associação de Atletismo de Viana do Castelo, Solopisadas e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

As inscrições terminam no dia 17 de maio.