Altominho.tv

Associação de Melgaço promove IV Encontro Ibérico de Oncologia

O Centro de Apoio ao Doente Oncológico (CADO), com sede em Melgaço, vai promover, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Oia, na Galiza, o IV Encontro Ibérico de Oncologia.

Em comunicado, a associação explica que este encontro, com o tema “Humanizar a Oncologia”, vai procurar “perceber o que se faz nesta área tão importante, em Portugal e em Espanha”.

O congresso, organizado em parceria com a Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC) e com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), vai contar com a participação de profissionais clínicos portugueses e espanhóis, da área da oncologia.

Segundo a organização, a quarta edição contará com a presença do presidente da APCP, Duarte Soares, do oncologista do IPO, Michael Luís, da assistente social do IPO, Ana Ferreira, entre outros especialistas portugueses, e de Espanha estarão vários profissionais da AECC, como Paco Baron (oncologista e especialista em Bioética) e María Tallon (oncologista pediátrica).

A iniciativa terá lugar no Hotel Talaso Atlántico, com abertura marcada para as 09h00. O programa inclui workshops de cozinha, piscina, yoga, entre outras atividades.

A inscrição tem um custo de 10 euros, valor que reverte para o CADO.