Altominho.tv

Plataforma de Arte e Cultura promove oficina de fotografia para crianças

A Plataforma de Arte e Cultura (PAC) de Monção promove, a partir do dia 13 de janeiro, uma oficina de trabalho dedicada à fotografia, destinada a crianças entre os seis e os 12 anos.

Em comunicado, a autarquia explica que a oficina “Descoberta da Fotografia” pretende “estimular a aprendizagem da comunicação visual através da fotografia, proporcionando às crianças capacidade criativa, expressão individual e assimilação desta arte”.

Esta formação procura ainda “valorizar aspetos relacionados com o olhar, o experimentar e o registar, incorporando “asas” nas crianças para poderem “voar” por locais “mágicos”, onde a imaginação e a conceção vão idealizar múltiplos cenários e perspetivas, apresentando cores, formas e texturas extraídas do universo pessoal de cada uma”, adianta aquela nota.

A oficina é ministrada por Paulo Doutel e decorre todas as segundas-feiras, das 18h00 às 19h00. As inscrições estão abertas no Cine Teatro João Verde e o valor mensal é de cinco euros.

A iniciativa junta-se às duas oficinas de trabalho, expressão dramática e pintura, que estão também a ser desenvolvidas na PAC.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.