Altominho.tv

Edição de 2020 da Festa em Honra à Virgem das Dores apresenta diversas novidades

A Festa em Honra à Virgem das Dores de 2020 vai realizar-se entre a Praça Deu-la-Deu Martins e o Parque das Caldas, em Monção, tal como a edição do ano passado. Outra das novidades é o lançamento de dois produtos exclusivos, um “Alvarinho” com um rótulo personalizado com motivos alusivos à festa e uma edição exclusiva das “Roscas de Monção” com duas cores diferenciadas (roxo e azul), ligadas às cores principais que compõem a figura da santa.

A Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores, que falava no Museu do Alvarinho de Monção durante um encontro para dar a conhecer algumas das novidades desta festividade, explicou que estes produtos serão de venda exclusiva e estarão disponíveis para comercialização nas barracas da comissão que serão montadas em espaço próprio, a partir do dia 18 de dezembro, inserido nas festividades de Natal da Praça Deu-La-Deu.

Estes produtos poderão também ser adquiridos às quintas-feiras, numa barraca instalada na entrada do recinto da feira semanal. Existirá ainda a alternativa de efetuar encomendas através da página de Facebook da edição 2020 da Festa em Honra à Virgem das Dores.

A comissão ainda está pendente de situações que poderão alterar a configuração de alguns espaços, devido às obras previstas para o próximo ano no centro histórico da vila, como a requalificação do edifício da “Pensão Central” que poderá condicionar os espaços de atuação de alguns grupos musicais, assim como a previsão de obras na Igreja da Misericórdia.

Foram ainda reveladas outras novidades, nomeadamente, a realização de um Reveillon na Encosta do Castro com jantar e animação musical, já esgotado, assim como as velas rotuladas por um método artesanal pela própria comissão, que estão a ter grande sucesso.

Para a comissão trata-se de “uma maneira diferente de dinamizar e pensar a festa” e que pretende reforçar a marca que estas festividades tem na população, no concelho e no Alto Minho.

O programa da festa será anunciado em breve, bem como os nomes de bandas e artistas que irão atuar neste concelho.