Altominho.tv

Pai Natal chega a Monção de barco, de mota ou de bicicleta

O Pai Natal chega mais cedo a Monção e vai participar em três atividades “radicais”, substituindo o tradicional trenó, puxado por renas, pela adrenalina de andar de barco no rio Minho, de mota ou de bicicleta.

O Clube de Cicloturismo de Monção, após um passeio por diversas freguesias do concelho, vão juntar-se no domingo, dia 22, pelas 11h00, na Praça Deu-la-Deu, para celebrar a época natalícia. Vestidos de Pai Natal vão carregar nos sacos balões e guloseimas para as crianças.

Na tarde desse domingo, pelas 15h00, com ponto de encontro na Praça Deu-la-Deu, o Grupo Motard “Os Feras” promove um passeio natalício, circulando pelas ruas de Monção vestidos de Pai Natal. Este ano, o Motoclube Curvas da Trincheira, de Salvaterra do Miño, junta-se ao passeio que atravessa a Ponte Internacional.

Na véspera do dia de Natal, pelas 15h00, é a vez do Pai Natal chegar de barco ao cais da Lodeira e embarcadouro de Salvaterra de Miño. Crianças dos dois lados da fronteira vão estar à espera da figura associada à quadra natalícia, que traz sempre uma surpresa.