Altominho.tv
UNSPLASH

Viana do Castelo oferece pinheiros de Natal à população

A Câmara de Viana do Castelo volta a colocar pinheiros naturais à disposição no mercado municipal da cidade para oferecer à população.

Em comunicado, a autarquia explica que o objetivo da iniciativa é evitar o corte e destruição de exemplares para as tradicionais árvores de Natal.

“Estes pinheiros foram retirados em áreas de floresta onde existe a regeneração natural do pinheiro bravo em densidades excessivas”, adianta aquela nota, acrescentando que “o corte destes pinheiros corresponde a uma monda que corrige essa densidade excessiva, concedendo assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores que ficam em crescimento”.

Os pinheiros cortados por funcionários do horto municipal estão disponíveis numa loja no interior do mercado, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, está integrada nas Comemorações do Ano Municipal para a Recuperação da Floresta Nativa Portuguesa.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.