Altominho.tv
Just Natur

Neve regressa ao Alto Minho e já cobre Castro Laboreiro

Já são visíveis os efeitos da influência da massa de ar polar que começa a entrar no nosso país. Castro Laboreiro acordou esta manhã com um manto de neve (cerca de 2 centímetros).

De acordo com os registos de Adílio Pereira é possível verificar o ponto de situação às 8h00:

Agora 7:52

Posted by Adilio Pereira on Wednesday, 13 November 2019

As primeiras precipitações ocorreram já durante esta madrugada no norte do país, chegando às restantes regiões com o passar das horas.

Após a passagem da frente, entrará o ar frio com força e fará descer a cota de neve dos 1000/1200 metros para os 800 metros, os aguaceiros do pós frontal serão pontualmente intensos acompanhados de trovoada. Nesse momento, o transporte do ar frio em altura para níveis mais baixos da atmosfera, poderá proporcionar queda de neve a altitudes mais baixas, até aos 600/700 metros.

#Neve #Frio #Portugal #FrioPTMapa de acumulações de neve previstas para as próximas horas na Península Ibérica.❄️Nevadas muito importante nas cordilheiras do norte, centro e leste peninsular. Fonte: Eltiempo.es

Posted by Meteo Trás os Montes on Wednesday, 13 November 2019

Vento forte, com rajadas muito fortes, em especial no litoral e terras altas, podendo chegar aos 100km/h acima dos 1500 metros de altitude de componente noroeste.

Recorde-se que o IPMA emitiu ontem o aviso vermelho por agitação marítima, com ondas de 7 a 8 metros, podendo chegar a 15 metros de altura máxima nos distritos do litoral norte e centro.

A Altominho.tv continuará a acompanhar a situação provocada pela entrada desta frente fria, assim como as quedas de neve que ocorrerão nas próximas horas nos pontos mais elevados do Alto Minho.