Altominho.tv
CMAV

Arcos de Valdevez aprova regulamento do conselho municipal do associativismo

A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou o regulamento do conselho municipal do associativismo que tem por objetivo promover a cooperação entre todas as entidades com intervenção naquela área.

Em comunicado, a autarquia adiantou que aquele conselho municipal está dividido em quatro áreas, nomeadamente, juventude, desporto, cultura e etnografia.

Reunir o movimento associativo do concelho, envolvendo as associações e os dirigentes, desenvolver iniciativas por forma a efetivar a cooperação e intercâmbio entre associações e articular a troca de informações e de recursos entre as várias entidades, bem como possibilitar o enriquecimento da atividade das populações no âmbito cultural, desportivo, recreativo e juvenil, são alguns dos seus objetivos.

Na nota, o município refere que o conselho será constituído pelo presidente da Câmara, pelo vereador com o pelouro do Desporto, Juventude e Associativismo, um representante de cada uma das associações, um representante do serviço de Desporto, Juventude e Associativismo da Câmara e um representante de cada um dos partidos políticos, ou movimentos de cidadãos, com representação na Assembleia Municipal.

O projeto de regulamento deste conselho será colocado à consideração da Assembleia Municipal.