Altominho.tv

GNR recupera em Arcos de Valdevez máquina industrial roubada em França

A GNR informou hoje ter recuperado, em Arcos de Valdevez, uma máquina industrial, no valor de mais de 20 mil euros, que havia sido roubada em França, tendo identificado um homem de 40 anos.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou à Lusa que a máquina agora recuperada em Cabreiro, Arcos de Valdevez, foi roubada, em setembro de 2018, em Fargues-Saint-Hilaire, na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento da Gironda, em França.

De acordo com aquela fonte, a informação sobre a localização do equipamento recuperado na quinta-feira, surgiu no âmbito de outro processo em investigação pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez.

Os militares daquela força policial viriam a constatar a máquina constava no Sistema de Informação de Schengen (SIS) e sobre a qual pendia um pedido de apreensão internacional emitido por autoridades francesas.

A mesma fonte revelou que “o homem de 40 anos, identificado no decurso da operação, havia comprado a máquina industrial pelo valor de 10.500 euros”.

O homem foi constituído arguido e os factos comunicado ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.