Altominho.tv

Setembro começa com temperaturas elevadas

O mês de setembro traz bom tempo e a previsão de uma ligeira descida da temperatura máxima durante este fim-de-semana, que rondará os dois ou três graus na generalidade do território português.

A partir de terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), irá verificar-se uma subida gradual da temperatura, que em alguns locais “poderá ser significativa”.

O IPMA emitiu hoje um aviso amarelo para dez distritos do país devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima que vigorará entre as 12h00 de segunda-feira e as 18h00 de terça-feira.

Estão sob este aviso os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

O aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para este domingo, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral centro até meio da manhã. O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) e com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

As previsões apontam ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral centro e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral norte e centro.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 31 graus Celsius em Lisboa, 28 na Guarda, 29 em Viana do Castelo, 30 em Bragança, 36 em Évora, 35 em Beja, 28 em Faro, 26 no Funchal e 25 em Ponta Delgada.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.