Altominho.tv

Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño reúne mais de 300 atletas

Mais de 300 atletas federados e amadores, oriundos de Portugal e Espanha, são esperados, no domingo, no XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño.

Os participantes terão que nadar uma distância de 750 metros no rio Minho, previamente a uma prova de ciclismo de estrada de 20 quilómetros, e finalizando com uma corrida a pé de cinco quilómetros.

As etapas decorrem entre a localidade galega de Goián, no município de Tomiño, e Vila Nova de Cerveira. Os pontos de partida e chegada estão localizados no Espaço Fortaleza, em Goián, e o parque de transição está instalado no cais do rio Minho, em Cerveira.

A prova, dinamizada no âmbito da Eurocidade Cerveira-Tomiño, é o “único triatlo dinamizado entre Portugal e Espanha”. Em disputa está o “Troféu da Amizade”, uma obra do escultor espanhol Arcádio Blasco, que tem a designação de “Encontro de Culturas” e, desde a primeira edição, é o símbolo do Triatlo da Amizade.

O circuito jovem de promoção em BTT está agendado para o período da manhã, com início pelas 10h15 (hora portuguesa), e o Triatlo Sprint Estrada tem arranque às 14h30 (hora portuguesa).