Festival infantil propõe 12 horas de animação gratuita

Vila Nova de Cerveira e Tomiño dinamizam, este sábado, um festival infantil, que propõe mais de 12 horas de aventura e dezenas de atividades gratuitas.

Em comunicado, o município de Vila Nova de Cerveira explica que o evento apresenta “insufláveis para todas as idades, trampolins, ludoteca para bebés, pinturas faciais, jogos tradicionais, dança, zumba kids, magia, concerto infantil com Uxía Lambona e a Banda Molona, espetáculo de teatro ‘O Feiticeiro de OZ’, baby shark, dança com os heróis, entre outras iniciativas”.

Além das brincadeiras e animação, o festival infantil “Aventura na Terra d’Amizade” vai ainda ter “uma componente didática”, através de ações de consciencialização ambiental.

“O festival vai demarcar-se por ser ambientalmente responsável, por um lado erradicando a utilização desmedida de plástico e, por outro lado, incentivando à manutenção dos espaços públicos limpos e asseados com a presença de vários ecopontos humanos e estáticos da Valorminho, além da dinamização da atividade ‘Recicla com a Lontra’, através da qual todos os participantes são convidados a preencher a estrutura metálica de uma lontra com o lixo proveniente do Festival Infantil”, adianta a autarquia.

Ao longo de todo o dia estão previstas ações onde a brincar se aprende a importância dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Com parceiros como a BioAventuras e a Mãe Natureza, os participantes na “Aventura na Terra d’Amizade” vão poder usufruir de ateliers com produtos naturais e origamis, assim como de workshops com lama que proporcionam o contacto com a natureza e uma experiência sensorial mais alargada.

O evento, com entrada livre em todas as atividades, abre portas às 10h00 deste sábado até às 19h00 (hora portuguesa), no Parque de Lazer do Castelinho, prosseguindo entre as 20h00 e as 21h00 (também hora portuguesa) na Praça do Seixo, em Tomiño, com o concerto completo de Uxía Lambona e a Banda Molona.