Melgaço recua no tempo com mais uma edição do Mercado Medieval

O Mercado Medieval está de volta a Melgaço, entre os dias 9 e 11 de agosto, prosseguindo com o programa do Melgaço em Festa.

Cortejos históricos, torneios apeados, espetáculos com aves de rapina, espetáculos de fogo, concertos medievais, danças orientais, desfile nupcial e casamento medieval são algumas das animações que vão decorrer no centro histórico desta vila, onde haverá ainda uma tenda para aluguer de trajes, convidando os visitantes a recuarem no tempo.

Durante a iniciativa, serão ainda relembrados episódios lendários da época medieval, como ‘Inês Negra’, que terá lugar no dia 10 de agosto, pelas 22h00, no Castelo de Melgaço.

Segundo a autarquia, a primeira edição do evento “foi um sucesso, com grande adesão da população e dos turistas”.

“Estamos convencidos de que este ano será igualmente um êxito. Não temos dúvidas de que este mercado medieval vai afirmar-se como um dos maiores eventos na área medieval em todo o Alto Minho e, porventura, no Norte do país”, refere Manoel Batista, citado na nota enviada à imprensa.

O Mercado Medieval pretende promover o património histórico de Melgaço, assinalando a data de 1388 como uma referência da identidade cultural do concelho.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com