Altominho.tv

Concluída empreitada de requalificação do paredão da Praia de Moledo

O município de Caminha anunciou hoje que a empreitada “Arranjo do Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo” já está concluída, num investimento superior a 130 mil euros.

“O Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo encontrava-se em mau estado e não conferia à praia a qualidade merecida. Agora com esta intervenção, para além de hastear as Bandeiras Azul da Europa, Praia Acessível e Qualidade de Ouro, fatores que por si só a tornam uma das praias mais procuradas do norte, a praia de Moledo é um convite ao passeio”, adianta o município na nota enviada à imprensa.

A empreitada “Arranjo do Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo” incluiu a execução de um muro em betão, a criação de um parque para bicicletas, a construção de uma casa de banho de apoio e a pavimentação do passeio. Foi ainda colocado mobiliário urbano, com destaque para um banco corrido em granito e iluminação pública e decorativa.

O projeto desta obra foi oferecido à Junta de Freguesia de Moledo e Cristelo pelo arquiteto André Correia Fernandes, que por sua vez o ofereceu ao município de Caminha.