I Encontro Internacional de Educação e Desafios Societais

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai acolher o I Encontro Internacional de Educação e Desafios Societais nos próximos dias 12 e 13 de julho, informou o IPVC em comunicado.

O evento, organizado pelo Grupo de Investigação “Educação e Desafios Societais” do Centro Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), cuja temática da primeira edição é subordinada ao tema “Educação Histórica e Patrimonial: do Local ao Global”, pretende, segundo a comissão organizadora, “constituir um momento de partilha de saberes entre docentes e investigadores de diversas instituições de ensino superior, em torno das práticas pedagógicas e didáticas em Educação Histórica, Geográfica e Patrimonial, numa perspetiva ampla, aberta e interdisciplinar, como poderá ser observado no desenho epistemológico e conceptual das mesas de trabalho de todo o Encontro”.

A organização do I Encontro Internacional de Educação e Desafios Societais sublinha ainda que “haverá também lugar à consolidação de saberes na conceptualização e valorização de percursos didáticos temáticos, sob a forma de roteiros, que serão dinamizados no segundo dia de trabalhos, tendo em vista o (re)conhecimento de Viana do Castelo como lugar de Memória e espaço de identidade(s)”.

Considerando a especificidade e a importância do Encontro, a organização lança o desafio para que “docentes, investigadores e comunidade” participem num encontro virado para um diálogo com o exterior, trocando experiências e pontos de vista em torno da Educação Histórica e Patrimonial, informou ainda o IPVC.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com