PIXABAY

Concurso desafia participantes a fotografar o “património das comunidades piscatórias”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho abriu inscrições para um concurso de fotografia que tem como tema central o “Património das Comunidades Piscatórias”. A iniciativa procura fotografias que mostrem “a diversidade e a importância do património cultural nas comunidades piscatórias das regiões parceiras” do projeto de cooperação interregional CHERISH Interreg Europe.

O concurso está a decorrer, em simultâneo, em oito países, nomeadamente na Holanda (Municipality of Middelburg), Letónia (Riga Planning Region), Espanha (Mallorca Island Council), Grécia (Municipality of Kavala), Portugal (CIM Alto Minho), Chipre (Development co. Pafos Ltd.), Itália (Abruzzo Region) e Alemanha (EUCC – Coastal Union Germany).

Segundo o regulamento, este concurso destina-se a fotógrafos profissionais ou amadores, maiores de 18 anos. Até 30 de agosto, cada participante pode submeter no máximo três fotografias, em formato digital, na plataforma da competição, mediante um registo prévio.

As dez melhores fotografias de cada país participante serão selecionadas por um júri constituído por representantes das regiões de todos os países.

As fotografias selecionadas habilitam-se a ganhar um prémio nacional que, no caso de Portugal, será um voucher de oferta de uma noite de alojamento para duas pessoas no Hotel Fábrica do Chocolate, em Viana do Castelo, e um prémio internacional que consiste numa viagem a Palma de Maiorca, em março/abril de 2020, para participação num evento sobre património cultural em comunidades piscatórias e para a abertura de uma exposição internacional de turismo, onde serão exibidas as melhores fotografias do concurso. Esta exposição irá circular depois por todas as regiões dos países europeus parceiros do projeto.

O projeto CHERISH tem como objetivo principal “a melhoria de políticas públicas de desenvolvimento regional relacionadas com a proteção e promoção do património cultural nas comunidades piscatórias, a fim de aumentar a atratividade dessas regiões para as empresas, cidadãos e turistas”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com