Verão começa esta sexta-feira com temperaturas entre os 21 e os 30 graus

O verão começa esta sexta-feira com máximas a variar entre os 21 e os 30 graus Celsius, temperaturas abaixo do normal para esta época do ano.

O primeiro dia de verão terá céu pouco nublado ou limpo, com períodos de nebulosidade nas regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Haverá também vento fraco a moderado, prevendo-se uma subida ligeira da temperatura entre dois e quatro graus.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de verão ocorrerá às 16h54 horas de sexta-feira, marcando o início da estação no hemisfério norte.

No sábado, a previsão é semelhante, mas são esperados valores da temperatura máxima mais elevados em alguns locais do país.

Para domingo já estão previstos períodos de chuva e uma descida da temperatura. No distrito de Viana do Castelo, a chuva vai manter-se até quarta-feira, dia 26, quando ainda haverá aguaceiros fracos.

Segundo o IPMA, o feriado do Corpo de Deus, que se assinala esta quinta-feira, terá céu muito nublado, com possibilidade de aguaceiros em todos os concelhos do Alto Minho.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com