“Paisagem com Pessoas” estreia no sábado em Monção

A criação “Paisagem com Pessoas”, das Comédias do Minho e do Teatro do Vestido, estreia-se, no sábado, em Monção, e pretende conduzir o espectador “numa viagem de descoberta”.

“É uma criação que pretende colocar as pessoas a perceberam que são feitas de muitas camadas, e que não vale a pena reduzirmo-nos a um território, a um país, a uma nação ou a uma circunstância. É um espetáculo que pretende levar o espectador numa viagem de descoberta”, explicou Joana Craveiro, a autora do texto, que tem a seu cargo a direção do espetáculo.

A também diretora do Teatro do Vestido adiantou que se trata de um espetáculo integrado no projeto que a companhia está a desenvolver este ano, designado “Viagem a Portugal”, que “parte da ideia de escavar sobre as nossas origens, neste caso, mais concretamente sobre o território”.

“É uma peça extremamente poética, onírica e ao mesmo tempo documental sobre estar em Portugal, estar no Minho, ser de vários sítios de Portugal e congregarmo-nos aqui. Apresenta temáticas entrecruzadas que nos levam numa viagem muito poética, mas ao mesmo tempo muito suportada em documentos, quer sejam fotografias ou livros. É uma criação que nos faz questionar”, referiu.

A criação de Joana Craveiro estreia-se, no sábado, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde, em Monção, e vai circular até 13 de julho por cinco municípios do Vale do Minho.

“Nesta paragem pelo Minho, e no encontro entre as duas companhias, mergulhamos na geografia humana e física não só do território, mas também na autobiografia e no percurso individual e geográfico de cada um dos criadores do projeto. Tudo isto no encalço da resposta à nossa pergunta de sempre -como chegámos até aqui?”, adiantou.

Depois de Monção, a peça vai ser apresentada em Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Melgaço.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com