Altominho.tv

Fernando Pimenta conquista ouro na Taça do Mundo de velocidade

Canoísta de Ponte de Lima não deu hipóteses à concorrência na Taça do Mundo de Velocidade de canoagem que decorreu na Alemanha. E juntou o ouro à medalha de bronze ganha no sábado.

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou este domingo a medalha de ouro na prova de K1 5000 metros, da segunda etapa da Taça do Mundo de velocidade, que está a ser disputada na cidade alemã de Duisburgo.

Fernando Pimenta impôs-se nas águas alemãs, depois de, no sábado, ter conquistado o “bronze” na vertente de K1 500 metros.

Este domingo, o canoísta luso foi o mais veloz da final, com um registo de 13.39,656 minutos, superando o segundo classificado alemão Max Hoff (19.40,854) e o sueco Joakim Lindberg (19.46,831), que fechou o pódio.

Na final feminina, Joana Vasconcelos não foi além do 18º lugar, obtendo um tempo de 23.42,029, numa prova em que a australiana Alyce Burnett foi a mais rápida (21.45,433).

A selecção portuguesa de canoagem tem como pontos altos esta época os Jogos Europeus, que se vão realizar em Minsk, entre 21 e 30 de Junho, e o apuramento olímpico, de 21 a 25 de Agosto, em Szeged, na Hungria.

Recorde-se que no final de Maio, Fernando Pimenta já tinha conquistado  duas medalhas de ouro na Taça do Mundo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.