Mulher morre durante uma prova de trail em Ponte de Lima

Uma mulher de 51 anos, morreu este domingo de manhã de “doença súbita” na 3.ª edição da prova Minho e Lima Trail, em Ponte de Lima.

A atleta foi “encontrada caída, inconsciente e aparentemente sem traumas associados a alguma queda” no percurso da prova durante a passagem na freguesia da Ribeira, perto da igreja do Cristo Rei.

O alerta foi dado cerca das 10h30, segundo avançou fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima. Quando a equipa de socorro chegou ao local, alguns atletas “estavam a iniciar o Suporte Básico de Vida” à vítima, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

A mulher de 51 anos, era residente no concelho de Ponte de Lima e trabalhava no Centro Educativo da Gandra. A atleta, que corria pelo clube EDL Trail de Ponte de Lima, participava na prova “trail curto” com a distância de 15 quilómetros.

Num comunicado divulgado na página de Facebook, a organização da prova lamenta a morte da atleta: “Hoje deveria ser um dia de festa e alegria para todos, porém, infelizmente, isso não foi possível. Lamentamos profundamente e partilhamos a nossa solidariedade em todos os familiares, amigos e equipa.”

3ª ed. MINHO E LIMA TRAILAgradecemos a todos os participantes pela presença nesta 3a Edição. Hoje deveria ser um dia de…

Posted by Minho e Lima Trail on Sunday, 2 June 2019