Altominho.tv

Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino, na inauguração da Festa do Vinho Verde

Os produtos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes estarão em destaque nos próximos dias 7, 8 e 9 de Junho, em Ponte de Lima.

A abertura oficial da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, está marcada para o dia 7 de junho, às 17 horas, com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino.

“Capital do Vinho Verde, durante estes três dias, a Vila mais antiga de Portugal dá as boas vindas a dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa com quase três décadas, cujo calendário de atividades contempla provas e degustações, workshops e harmonizações”, informou o município de Ponte de Lima.

“Além dos muitos rótulos, neste evento o vinho vem junto de enchidos e fumados: há petiscos regionais e propostas gastronómicas de profissionais da restauração, e da EPADRPL [Escola Profissional De Agricultura E Desenvolvimento Rural De Ponte De Lima]”.

Esta festa vínica está aberta ao público das 10h00 às 03h00 de sexta-feira, a “Noite de Vinhão”, das 11h00 às 03h00 de sábado, a “Noite de Loureiro”, e das 11h00 às 19h00 de domingo, contando com música ao vivo.

Na noite de sábado, pelas 23h00, a Feira acolhe o concerto de Zé Amaro, e à 01h00 o DJ Zézé Gonçalves toma o recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições.

Já na noite de domingo, a animação musical está a cargo dos Lucky Duckies, para uma “Vintage Night”, e a partir da 01h00, o Dj Pedro Pena fecha a “Noite de Loureiro”. 

O setor vitivinícola tem assistido a um grande progresso nos últimos anos.

“É neste sentido que a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais promove o XVII Concurso de Vinhos Verdes, nas instalações do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde [CIPVV]. O concurso que abre a Feira, pelas 10h00 de 7 de junho, é premiado pelas 18h00 do dia seguinte, já no recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima. O Concurso de Leite-creme decorre pelas 16 horas e é premiado em simultâneo a este último, em ambas as datas, no recinto do Pavilhão”.

Em paralelo, durante o dia de domingo, decorre na Expolima o Concurso Regional de Dressage, com início às 09h00, e entrada livre aos espetadores.

Esta será a 29ª edição desta Festa organizada pelo município de Ponte de Lima, e por vários parceiros locais.