Cerca de 500 participantes esperados no domingo para 14ª Regata Internacional Ponte da Amizade

O rio Minho é palco, no domingo, da Regata Internacional Ponte da Amizade. Nesta 14ª edição prevê-se que o número de participantes ultrapasse os 500 atletas, oriundos de 25 clubes nacionais e estrangeiros.

À semelhança dos anos anteriores, a competição decorre entre a Ponte da Amizade até aos Cais de Vila Nova de Cerveira, distribuída por 19 provas dos escalões benjamins, infantis, iniciados e juvenis, culminando com a disputa das provas rainha do 4x Juvenil Feminino e do 8+ Juvenil Masculino.

Um dos elementos diferenciadores da Regata Internacional Ponte da Amizade é a atribuição do troféu da autoria do Mestre José Rodrigues, que apenas se concretiza caso o mesmo clube vença estas provas três anos consecutivos ou cinco interpolados.

Organizada pela Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, do Concello de Tomiño, da Federação Portuguesa de Remo e da Associação de Remo do Norte, a Regata Internacional Ponte da Amizade promove o convívio e bem-estar dos jovens desportistas, através de uma competição salutar, de forma a divulgar a modalidade do remo e a valorizar o vasto património natural de Vila Nova de Cerveira.

As eliminatórias decorrem a partir das 10h00, estando agendado para as 15h00 o início das finais. O evento termina com a entrega das medalhas e lembranças.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com